A qualificação profissional no setor de eventos, turismo e negócios ganhou um importante reforço com a realização da 2ª edição do Capacita Curitiba Convention, iniciativa promovida pelo Curitiba Convention.
O evento aconteceu no Qoya Hotel, um dos mantenedores da entidade, e reuniu cerca de 30 participantes em um dia de aprendizado focado em visitas técnicas — um dos pilares para a excelência na recepção de eventos na capital paranaense.Destinado a profissionais que atuam em empresas organizadoras de eventos, hotéis, espaços de eventos, além de demais interessados na área de eventos, o Capacita Curitiba Convention tem como objetivo fornecer conhecimento prático e estratégico em áreas como orçamentos, negociações, gestão de eventos e, nesta edição, especialmente, a condução eficaz de visitas técnicas.
Segundo Cristine Fabbris, gerente de Captação do Curitiba Convention, a proposta nasceu da escuta ativa às principais dificuldades dos associados e das demandas identificadas durante as avaliações das visitas técnicas realizadas na cidade.
“As ações do Capacita Convention foram criadas visando munir o nosso associado de informações e trocas de experiências nas áreas onde nós percebemos que há uma maior dificuldade por parte do cliente que nos procura e do atendimento desta demanda por parte dos nossos associados”, explica Cristine.
Ela destaca ainda que a segunda edição foi voltada para um tema essencial: como realizar uma visita técnica eficiente? “Quais os principais pontos a serem abordados? O que mostrar? Como apresentar? A forma como a equipe deve se apresentar, entre tantas outras especificações.
Foi excelente. Tivemos um quórum muito bom, com diálogo produtivo, onde houve troca de informação, networking e as pessoas puderam trazer seus questionamentos e ter respostas mais assertivas sobre o que fazer em cada ação”, resume.
“Com momentos dedicados à troca de experiências com profissionais do mercado e discussão de casos práticos, o Capacita Curitiba Convention reforça seu papel como ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo dos profissionais que atuam no ecossistema de eventos de Curitiba, fortalecendo a cidade como destino competitivo para negócios e turismo”, conclui a Presidente Gislaine Queiroz.