Nesta semana, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) conduziu uma ação de promoção de Curitiba como destino para eventos corporativos. O MICE Experience CWB teve como proposta apresentar a capital a gestoras de eventos corporativos, tendo como foco atrair estas iniciativas para a cidade.
“A ideia foi dar um olhar diferente da cidade e dos espaços urbanos às gestoras, oportunizando experiências únicas de forma que elas repliquem estas informações”, fala a Presidente do CCVB, Gislaine Queiroz. “São pessoas com fortes conexões no mercado corporativo, que saíram muito impressionadas com nosso potencial, capacidade e qualidade dos fornecedores”, adiciona.
Entre os pontos visitados, estavam a Ópera de Arame, o Teatro Positivo, os Parques Tanguá e Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Ligga Arena, além da troca de ideias com alguns associados do CCVB. O encontro foi encerrado com uma conversa com as autoridades regionais do setor de turismo e inovação no Paço Municipal.
“Temos um ecossistema preparado seja para realizar eventos ou sediar iniciativas externas, o que tem acontecido muito. Curitiba tem assinado eventos criativos, de qualidade, tanto nos espaços inovadores da cidade, quanto em locais que permitem promover conceitos diferenciados”, acrescenta o Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Dario Paixão.
A Presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, lembrou que Curitiba é o terceiro destino no Brasil para o turista estrangeiro que chega no país, e também a terceira cidade a receber visitantes por motivos de negócios e eventos. “Este é um segmento prioritário para nós. Por isso, ações como esta, com potencial mercado tomador de decisão, são de suma importância, porque permite vivenciarem e conhecerem na prática a estrutura da cidade, o que facilita no momento da escolha da sede do evento”, conclui.
Para incentivar os eventos e reuniões a serem cada vez mais sustentáveis, o MICE Experience CWB será Carbono Zero, fruto de uma parceria do CCVB com a Ororo Sistemas, startup associada, que conduzirá a compensação de todas as pegadas de carbono.
A ação contou com o apoio do Instituto Municipal de Turismo, da Latam Linhas Aéreas e de muitos associados como Novotel Curitiba, Hai Yo Curitiba, Up Experience, Fox Audiovidual, Giga Soluções, Terraza 40, Hard Rock Café, We Are Bastards, Museu Oscar Niemeyer, Serra Verde Express, Ópera Arte – Restaurante Ópera de Arame, F9 Comunicação Visual, Ligga Arena, CEP Transportes, Fazenda Churrascada Curitiba e Vinhos Durigan.
Sobre o CCVB – O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) é uma entidade de fomento turístico, fundada em 17 de agosto de 2000, 100% privada, independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da cidade de Curitiba e Região. O principal objetivo do CCVB é a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico, considerando suas vocações no segmento de lazer, negócios e eventos, visando sempre o aumento da geração de negócios entre nossos associados.
Informações para a imprensa:
Básica Comunicações
Adriana Mugnaini – (41) 9 9228-9589 (WhatsApp)
adriana@basicacomunicacoes.com.br
Daniela W. Licht – (41) 9 9228-9577 (WhatsApp)
daniela@basicacomunicacoes.com.br