Com a proposta de definir estratégias mais específicas e normativas claras e estabelecer orçamento priorizando a captação de eventos, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) criou o Grupo de Trabalho (GT) Criativo de Captação de Eventos.
Na última semana, aconteceu a primeira reunião do GT, que conta com o apoio dos associados Expotrade, Viasoft, Positivo, Nuvem de Coco e hotéis Rayon, Pestana, Bourbon e Mabu.
Na ocasião, foi exposto um relatório de atividades realizadas em 2023, mostrando uma visão geral do trabalho realizado. O CCVB apresentou 13 projetos, fez 7 visitas técnicas, captou 4 eventos e apoiou mais 56, além de 4 pits montados e aproximadamente 2 mil eventos cadastrados.
O relatório expos as ações que fizeram a diferença como, por exemplo, o a filiação à Alagev – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas.
Neste ano ainda foram criadas quatro oportunidades de rodadas de negócios e realizado o primeiro Mice Experience CWB, com oito gestoras de eventos corporativos e uma formadora de opinião de São Paulo. “Foi um sucesso que está repercutindo muito ainda no setor”, observa a presidente Gislaine Queiroz. “No entanto, acreditamos que faltou mais agressividade no processo de captação de eventos”, ponta. De acordo com ela, o GT Criativo de Captação de Eventos foi idealizado com a intenção de desenvolver uma política de captação de eventos mais competitiva.
“Estou motivado e disposto a fazer parte dele. Acho que os grandes players do mercado foram incluídos e são eles os maiores fomentadores de negócios da cidade”, diz Jaime Masalla, Gerente do Pestana Hotel. Quanto à pauta do grupo, Masalla descreve como de extrema importância. “Teremos muitos desafios em 2024, por causa dos eventos confirmados. Minhas expectativas é que possamos nos reunir mensalmente, então, se faz necessário mais um encontro em dezembro para que possamos iniciar as práticas definidas”, sugere.