Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB

Convention marca presença de forma ativa na WTM Latin America

A Diretora Executiva e a Gerente de Captação do Curitiba Convention, Cristiane Santos e Cristine Fabbris, estão presentes na WTM Latin America, maior evento B2B de viagens e turismo da América Latina, que acontece até esta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Representando o Curitiba Convention, elas participam de uma agenda intensa de reuniões e ações estratégicas que fortalecem a presença da cidade no cenário nacional e internacional do setor.

Entre os destaques da programação, está a reunião com representantes da Promperu e da CCR Aeroportos, com o objetivo de alinhar iniciativas de promoção conjunta entre os destinos, com ênfase no voo direto entre Lima (Peru) e Curitiba. A conexão aérea é vista como uma grande oportunidade para ampliar o fluxo de turistas e os negócios entre os dois países.

As executivas também integram uma articulação com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Viaje Paraná, para debater e impulsionar uma agenda voltada ao turismo MICE (eventos, congressos e viagens corporativas). O foco é desenvolver estratégias para mercados com voos diretos partindo de Curitiba, especialmente Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile) e Lima (Peru), ampliando a visibilidade da capital nesses destinos estratégicos.

Outro momento relevante da participação foi a presença no Seminário da Embratur sobre Tendências do Mercado Internacional, que divulgou um relatório produzido pela Coordenação de Mercados Internacionais da entidade. Os materiais trazem informações valiosas sobre o comportamento dos turistas, seus perfis e os ciclos de compra de serviços em diferentes países, e estão disponíveis em: embratur.com.br/insights-de-mercado.

Além das atividades técnicas, Cristine Fabbris foi convidada para o podcast UNEPODE, promovido pela Unidestinos, durante o lançamento dos resultados da pesquisa “Monitoramento da Captação”. Ao lado de Vaniza Schuler, Gabriela Diaz e representantes do Recife Convention, Cristine falou sobre os desafios e conquistas na captação de eventos em Curitiba, em linha com os dados revelados pela pesquisa, que ouviu 20 Conventions Bureaux do Brasil.

Encerrando a participação na WTM com celebração, Cristiane e Cristine também participaram do evento que marcou os dez anos da Unidestinos, entidade da qual o Curitiba Convention faz parte do conselho, ao lado de outros Conventions do país. O momento foi de confraternização, mas também de reafirmação do papel das entidades na promoção dos destinos brasileiros.

A presença ativa das representantes do Curitiba Convention na WTM Latin America reforça o comprometimento da cidade com a promoção do turismo, a atração de eventos e a consolidação como um destino competitivo e conectado aos principais hubs da América Latina.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts

Postagens relacionadas