Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB

Curitiba Convention no Rio Innovation Week: potencializando o futuro do Turismo de negócios em ambientes inovadores

A relevância dos serviços prestados pelos mantenedores do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) no mercado cada vez mais aquecido dos eventos de inovação e negócios deram a tônica à participação da Presidente da entidade, Gislaine Queiroz, na Rio Innovation Week 2024, realizada na última semana na capital carioca.

“Em todas minhas falas, frisei de que forma a inovação traz consigo um alto fluxo turístico, bem como de negócios para toda a cadeia do setor de turismo e eventos de uma cidade. O CCVB, como grande articulador de seus mantenedores com o trade, marcou presença reforçando que eventos deste segmento precisam cada vez mais conversar com a cadeia e o Convention age como um facilitador, promovendo o diálogo da inovação com o mercado de eventos e seus fornecedores”, diz Gislaine.

Ela teve duas participações no evento como convidada: a primeira no painel “Inovação Sustentável: o papel das tecnologias emergentes na construção de um futuro resiliente”, acompanhada de Thiago Peixoto (Eletrobras Furnas) e de Gustavo Robichez (PUC RJ), dialogando sobre como as tecnologias emergentes como a IA, blockchain e energia renovável estão moldando a sustentabilidade e promovendo soluções inovadoras para os desafios ambientais globais.

A segunda, no painel “Ambientes de Inovação: Impulsionando o futuro do Turismo de negócio”, junto com Andreia Betiati (Head de Eventos do HOTMILK PUCPR), Yuri Benites (Diretor de Turismo do Itaipu Parquetec) e Maura Guerios (Head do Ecohub da Universidade Positivo). O propósito do segundo painel foi evidenciar o papel crucial dos ambientes inovadores na evolução do turismo de negócios. Esses espaços, como incubadoras e hubs tecnológicos, criam um ecossistema favorável à troca de ideias e à inovação, gerando novas experiências e serviços essenciais para atrair viajantes corporativos. “Estes locais também precisam ampliar a conversa com o trade, entendendo que podem formatar parcerias para aumentar ainda mais o turismo de negócios”, ressalta Gislaine.

“Nossa participação na Rio Innovation Week foi fundamental para entendermos como a temática da inovação em eventos deste porte impacta nas cidades e seus setores e a amplitude de negócios que pode trazer para o trade regional”, cita. “Também pudemos perceber que existe um nicho ainda pouco explorado referente a soluções inovadoras para o segmento do Turismo, ou seja, existe uma demanda crescente de desenvolver soluções inovadoras também para serem aplicadas no Turismo”, resume Gislaine.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts

Postagens relacionadas