Pela primeira vez, o Curitiba Convention marca presença na FIEXPO Latin America, importante plataforma de negócios para o MICE, realizada de 09 a 12 de junho, em San José, Costa Rica.
Representando Curitiba, estamos no estande do Paraná, organizado e viabilizado pelo Viaje Paraná, com uma programação intensa: quase 30 reuniões com entidades técnico-científicas, estão sendo conduzidas pela presidente Gislaine Queiroz e pela executiva Cristiane Santos, que também participará de um almoço promovido pela Embratur com cerca de 130 buyers internacionais.
Destacamos a nossa atuação no evento paralelo Convention Bureau Challenge, promovido pela FIEXPO e como uma oportunidade de discutir desafios semelhantes a outros destinos como:
– Falta de recursos para promoção e captação de eventos internacionais;
– Falta de estratégias claras para captar eventos internacionais;
– Pouca visibilidade do destino no ecossistema internacional MICE;
– Limitada profissionalização das equipes com foco no mercado internacional;
– Dificuldade de medir os impactos dos eventos internacionais.
Este espaço reuniu convention bureaus e DMOs de todas as Américas, um verdadeiro “laboratório de ideias” para debater os principais desafios da indústria de encontros, com suporte de especialistas internacionais. Para a presidente Gislaine Queiroz, estar ao lado de destinos de todo o continente reforça nossa visão de integração, cooperação e fortalecimento do ecossistema MICE,nos permitindo trocar experiências, explorar boas práticas e reforçar o papel das entidades no desenvolvimento econômico e na captação de eventos qualificados para nossos destinos.
A diretora executiva, Cristiane reforça que a FIEXPO é um ambiente estratégico de relacionamento, e estamos com uma agenda intensa de reuniões programadas com entidades técnico-científicas e parceiros do setor. Representar nosso destino e nossos mais de 150 associados em uma plataforma como esta é uma forma concreta de ampliar oportunidades e trazer mais negócios para a cidade.
A presença da nossa delegação é um movimento estratégico: celebrar o momento, ampliar nossa rede de relacionamentos e projetar Curitiba como um destino de alta relevância para eventos internacionais.