Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB

Diretoria do Curitiba Convention desenha Planejamento Estratégico da nova gestão.

Nesta segunda-feira, a diretoria do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e o time interno da entidade se reuniram para dar continuidade ao planejamento estratégico 2025/2026, que começou a ser desenhado na última semana. Conduzida por Rodrigo Sepulcri Rosalem, CEO da Prosperitá Consultoria e consultor do Sebrae, a reunião foi marcada por discussões dinâmicas e objetivas, alinhando a visão do futuro com as metas institucionais.

O encontro teve como objetivo aprofundar questões estruturais e definir os próximos passos para fortalecer a atuação da entidade. Entre os temas abordados estavam a estrutura organizacional e administrativa, as atribuições de cada setor e o processo de transição da diretoria. Também, a definição preliminar de objetivos macro, incluindo: garantir a sustentabilidade financeira por meio da captação de novos associados; promover geração de negócios para os associados; consolidar o Curitiba Convention como referência em turismo MICE; fortalecer a imagem institucional e demonstrar o impacto positivo de suas ações; atrair negócios para associados não diretamente ligados ao turismo e eventos; explorar oportunidades no ecossistema de inovação de Curitiba e reforçar a ética, a transparência e a eficiência na gestão interna. O propósito central foi reforçar as bases sólidas e definir a missão, visão e valores. “Estes conceitos são fundamentais, porque tudo o que construiremos será direcionado a atingi-los”, destaca Rosalem.

Após esta análise, passou-se à organização da análise situacional com base na metodologia SWOT, que analisa as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que impactam a entidade. Esses insights guiarão a definição dos fatores críticos de sucesso e o detalhamento do plano de ação. “Reforçar esses princípios é essencial para construir credibilidade e confiança entre os associados e parceiros”, acrescenta a Presidente do CCVB, Gislaine Queiroz. Com o plano estratégico ganhando forma, a diretoria segue empenhada em fortalecer a representatividade do Curitiba Convention e impulsionar o turismo de negócios e eventos na região. A próxima etapa será o detalhamento das ações e a execução das estratégias definidas durante as reuniões. “Este trabalho colaborativo entre a diretoria e o consultor reforça o compromisso do Convention em ser um motor de desenvolvimento econômico e um parceiro estratégico para os associados e para a cidade de Curitiba”, conclui Gislaine.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts

Postagens relacionadas