Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB

Reunião de Trabalho 23/05

Uma nova reunião realizada no Sebrae PR nesta terça-feira reuniu representantes do setor de Turismo e Eventos da cidade para dar andamento ao encontro que ocorreu pela primeira vez em Abril. Na pauta, a necessidade de seguir traçando estratégias para posicionar Curitiba cada vez mais como um roteiro de lazer e turismo, e definir ações tanto para ajudar o turista no momento de decisão por destinos quanto para aumentar o seu tempo de permanência na cidade.

A iniciativa está atrelada a uma ação estratégica de 12 meses, com uma outra série de atividades (entre roadshows, redes sociais, famtours, ações com imprensa, entre outros) que, somadas, complementam e visam o melhor posicionamento comercial de Curitiba.  

A Executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Cristiane Santos, lembrou da importância de se criar experiências que incentivem o público a permanecer mais na cidade. Entre elas, ações temáticas como “Curta Curitiba a pé”, “Curitiba by night” e afins.

Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, falou da missão da empresa de se unir ao trade para desenvolver ações conjuntas de fomento à novas rotas e também de projeção de maiores ocupações em alguns voos já existentes. “A conscientização tem que vir de quem trabalha com o trade. Uma provocação seria que todo mundo que vier para Curitiba, tenha que sair daqui pelo menos com uma opção de atrativo para fazer que ele não conhecia”, diz.

Robson Correa, Gerente Comercial da BRT Operadora, citou a proposta das operadoras criarem um pool para a formatação de produtos de prateleira para que possam comercializar Curitiba.

A representante do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Janaina Reatti informou que o órgão está analisando possibilidades de atrações na Região Metropolitana, para aumentar o tempo de permanência dos turistas na cidade.

Como “lições de casa” e futuras demandas, o grupo começou a desenhar uma ação conjunta de divulgação entre Curitiba e outros destinos do Estado para atividades junto a influenciadores e ações internacionais com mercados do Chile e Montevideo para divulgar os nossos voos e o destino Curitiba.

Estiveram presentes na reunião membros do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Sebrae PR, CCR S.A., Instituto Municipal de Turismo, BRT – Consolidadora I Operadora de Turismo, Viasoft Experience e VIAJOW Tour Operator & DMC Operadora. O próximo encontro está agendado para junho e deve já apresentar o plano de ações definido com datas, ações e os atores responsáveis.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts

Postagens relacionadas