Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau- CCVB

Roadshow Visit Brasil

O Destino Curitiba marca presença no primeiro Roadshow Visit Brasil de 2024, realizado em cinco cidades da América do Sul (Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá), entre os dias 19 e 27 de fevereiro. A entidade está sendo representada pela Diretora Executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Cristiane Santos.

“Esse roadshow tem o objetivo de fortalecer a presença e a imagem do Brasil como um destino turístico atrativo para os nossos vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país”, diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Nossos vizinhos da América do Sul, pela proximidade geográfica e cultural, são quem têm maior facilidade para acessar a diversidade dos nossos destinos. Por isso, estamos trabalhando muito para ampliar a conectividade aérea e fortalecer as rotas terrestres, trazendo esses turistas para desfrutar tudo que o Brasil tem de bom para oferecer”, observa Freixo.

A América do Sul é um dos mercados mais importantes para o Brasil. Só em 2023, recebemos 3.492.304 de turistas do continente, o que representa 59% do total de estrangeiros viajando para o país no mesmo ano (5.908.341 de visitantes). Esses turistas contam com 2.768 voos para cá, operados por 17 companhias aéreas.

Para Cristiane, o fato de Curitiba possuir conexão aérea direta com três dos países que fazem parte da programação do Roadshow, faz do evento uma grande oportunidade para ampliar a oferta desses assentos, que são regulares, mas não diários. “Podemos estreitar relacionamento com as operadoras dos países, e também proporcionar a eles uma capacitação do destino. A ação se complementa ainda mais com a presença do Secretário de Estado do Turismo do Paraná e o destino Foz do Iguaçu; pois quando se trata de turismo internacional, as vendas dos pacotes sempre são casadas com três ou mais destinos diferentes”, resume.

“Essa é uma frutífera parceria com o Curitiba Convention, em que conseguimos aproximar mais a representatividade das empresas do setor de turismo aos principais mercados emissores de turistas para Curitiba, com destaque aos mercados argentino, uruguaio e chileno”, conclui a Presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts

Postagens relacionadas